Tipos de Imunidade
- Raissa Lorena de Oliveira
- 19 mai 2020
- 1 min de lecture
Enquanto somos um pequeno bebe no interior do ventre materno o essencial de nossa imunidade vem da mãe através da placenta.
Nosso sistema imunológico se desenvolverá durante os próximos anos que seguirão e se adaptará ao longo de toda nossa vida. Atenção, isso não significa que seja de natureza incompleta ou fraca. É graças a ele que a própria vida pode evoluir na terra, preservando a individualidade e a saúde de cada ser vivo.
O objetivo maior é o reconhecer o « EU » do « NÃO-EU », e para isso nós temos :
Uma imunidade dita inata, pois faz parte da constituição e finalidade do nosso sistema imunológico. Também podemos chamá-la de imunidade natural, não específica ou passiva.
Uma imunidade dita adquirida, porque faz parte dos mecanismos de memória e adaptação do sistema imunológico. Também podemos chamá-la de imunidade adaptativa, específica ou ativa.
Ambas trabalharão para reconhecer o código genético único que cada célula do nosso corpo possui como uma assinatura de nós mesmos. E o reconhecimento de tudo o que parece intrusivo, estranho ou em desequilíbrio, colocando em perigo aparente estabilidade de todo o sistema.

Commentaires